Apesar de ser uma grande estrutura e ter anos de bagagem, o Ultra Music Festival não é perfeito. Coisas acontecem. Acidentes acontecem. Coisas que fogem ao controle.
Na primeira noite do festival, uma segurança do evento deu entrada em um hospital de Miami em sérias condições. O fato se deu após a segurança ter que enfrentar sozinha um grupo de pessoas que tentaram entrar no festival sem os devidos ingressos.
Segundo relatos, o grupo tentava subir nos portões e puxar as cercas. A segurança Erica Mack fez o que devia, pediu a eles para pararem, mas eles puxaram as cercas e caíram sobre ela. Eles pisotearam ela. Mack continua com hemorragia cerebral e uma perna quebrada, e será mantida no hospital.
Depois disso, várias autoridades deram suas opiniões dizendo que o fato poderia ter sido evitado já que a policia havia passado na área de Erica e pedido para que a organização providenciasse mais cercas, pedido que não foi realizado. Até mesmo o prefeito de Miami se pronunciou, dizendo:
“Eu acho que não devemos ter Ultra no ano que vem. Este acidente nunca deveria ter acontecido”
Fica a incerteza e a esperança de Erica melhore e a organização do Ultra se comprometa a consertar a situação para não comprometer o futuro deste festival que é referência, em vários sentidos.